Covid-19: Indaial abre vacinação para idosos a partir de 62 anos
Vacinação é realizada na Central instalada no Parque Municipal Jorge Hardt
A partir desta segunda-feira, 26, a Secretaria de Saúde de Indaial inicia a imunização contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 62 anos de idade.
A vacinação é realizada na Central instalada no Parque Municipal Jorge Hardt, de segunda a sexta, das 8 horas às 16h30, sem fechar para o almoço. O atendimento no Pavilhão Rosemeri Wolff é por ordem de chegada, através de senha.
A Prefeitura disponibiliza a transmissão ao vivo da vacinação. Pelas câmeras é possível visualizar a movimentação no Parque e planejar o melhor horário para ir até o local.
Quem já recebeu a primeira dose deve ficar atento ao intervalo de dias para receber a segunda. O intervalo para quem recebeu a primeira dose da vacina Coronavac, é de 2 a 4 semanas, e, para aqueles que receberam a vacina da AstraZeneca/Fiocruz na primeira aplicação, o intervalo é de 12 semanas. Na carteirinha de vacinação consta a data que o usuário já pode receber a outra dose.
“É extremamente importante que o usuário volte à Central para receber a segunda dose, pois somente 14 dias depois dessa aplicação está completa a eficácia da vacina”, ressalta o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.
O usuário deve apresentar Cartão do SUS, documento com foto e preferencialmente carteirinha de vacinação.
Vacinação em profissionais da saúde
Trabalhadores da saúde, atuantes da rede pública ou privada, também podem ser vacinados. Além do Cartão do SUS, documento com foto e preferencialmente carteirinha de vacinação, precisa apresentar a carteira de trabalho, comprovando o vínculo empregatício.
Vacina Solidária
O Rotaract Club de Indaial, com apoio da Prefeitura, está realizando a campanha “Vacina Solidária”. O objetivo é arrecadar alimentos para auxiliar famílias carentes da cidade durante o enfrentamento da pandemia. Quem for ao Parque para receber a vacina contra a Covid-19 e quiser contribuir tem a opção de levar um pacote de alimentos não perecíveis. A participação de quem for vacinado é totalmente espontânea. Os donativos serão entregues às famílias cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.