Covid-19: Indaial registra 29 casos confirmados, dez deles profissionais de saúde

No momento, apenas 15 pacientes estão em tratamento

O município de Indaial já registra 29 casos positivos do novo coronavírus. Dentre os pacientes, dez são profissionais de saúde. Quatro postos de saúde já foram fechados para evitar contaminação. O relatório foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 13, pela Vigilância Epidemiológica.

Dois indaialenses morreram de Covid-19. A professora Mariângela Antunes faleceu em Blumenau no domingo de Páscoa, 12 de março. Há uma semana, 6 de maio, Sido Matthes, de 57 anos foi a segunda vítima. Ele estava na UTI do Hospital Oase, em Timbó. Ambos faziam parte do grupo de risco da doença.

Dentre os 29 infectados, 21 são mulheres. Além dos dois óbitos, 12 pacientes já foram curados. Ou seja, apenas 15 casos estão sob tratamento. Foram feitos 87 testes rápidos no laboratório municipal e 33 no Hospital Beatriz Ramos. Sobre o teste PCR, foram feitos 116 no Laboratório Genolab.

“As orientações para a prevenção continuam. Lavar bem as mãos com água e sabão ou com álcool em gel; usar a máscara, além de manter a distância entre as pessoas e evitar aglomerações. Ainda estamos em um momento de risco e precisamos garantir a segurança de nossas famílias”, disse o Secretário de Saúde Alexandre Dalabrida.

Confira o Boletim desta quarta-feira:

Confirmados: 29, destes 10 são profissionais de saúde.
Suspeitos: 36
Descartados: 175
Curados: 12
Internados: 2 (em clínica) 1 suspeito
Óbito: 02

Confira os casos por bairros:

Centro 2
Benedito 4
Carijós 3
Estados 4
Encano Baixo 1
Encano do Norte 2
Estrada das Areias 3
Rio Morto 2
Tapajós 4
Warnow 3
Nações 1

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo