Covid-19: Jornalista Vilmar Minozzo sai da UTI após mais de 80 dias internado
Informação já era esperada, após melhora no seu quadro de saúde
O jornalista blumenauense Vilmar Minozzo deixou a UTI na tarde desta sexta-feira, 11, após passar mais de 80 dias internado pela Covid-19.
A informação de sua recuperação já era esperada, já que sua situação de saúde melhorou nos últimos dias. Durante esta segunda-feira, 7, o jornal O Municipio Blumenau publicou que ele ainda precisava do respirador, mas já teve uma melhora no quadro de saúde.
Com 54 anos, Vilmar Minozzo foi diagnosticado com coronavírus no início de março deste ano. Cerca de duas semanas depois, no dia 20, ele precisou ser internado no hospital e um dia depois levado para UTI e intubado.
Na situação, o jornalista já estava bastante consciente e conseguia se comunicar, porém, ainda não pode falar devido à traqueostomia, segundo informações do irmão, Leomir Minozzo.
Natural de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, o jornalista é conhecido em toda cidade pela cobertura dos acontecimentos blumenauenses, especialmente na área esportiva. Atualmente, ele trabalha na TV Legislativa e na Rádio CBN, ambas em Blumenau.