Covid-19: mais de 1,5 mil presos serão vacinados em Blumenau
Nota técnica da Dive-SC indica que vacinação inicia nesta semana
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) divulgou nota técnica sobre o processo de vacinação de pessoas privadas de liberdade em Santa Catarina. Ao todo, são 24 mil pessoas deste grupo a serem vacinados. Em Blumenau, ao todo, serão 1.685 pessoas.
A maior parte dos detentos está na Penitenciária Industrial de Blumenau, ou seja, 870 presos. Já no Presídio Regional de Blumenau, 810 pessoas serão vacinadas. Completa o grupo cinco adolescentes que integram a casa de semiliberdade, para menores infratores.
Da região de Blumenau integram ainda a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, no qual serão vacinadas 120 pessoas, e também a UPA de Indaial, com 95 detidos.
Nesta etapa, a Dive-SC disponibilizará 15.040 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para vacinação deste grupo. As vacinas disponibilizadas atendem a população privada de liberdade de 42 unidades prisionais, localizadas em 24 municípios.
O restante da população privada de liberdade será contemplada após o envio de novas remessas da vacina por parte do Ministério da Saúde (MS), cobrindo assim 100% da população alvo com a primeira dose (D1).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: