Covid-19: menino de 10 anos recebe alta após dois meses internado em Blumenau

Bruno chegou a ficar 21 dias intubado

Covid-19: menino de 10 anos recebe alta após dois meses internado em Blumenau

Bruno chegou a ficar 21 dias intubado

Redação

O pequeno Bruno, de apenas 10 anos, viveu uma grande vitória nesta segunda-feira, 28. Há exatos dois meses, ele chegou ao Hospital Santo Antônio com Covid-19 e precisou ir direto para a UTI pediátrica. Foram 34 dias na UTI, sendo 21 deles intubado.

“O paciente veio à unidade positivado para Covid, evoluindo com Síndrome Inflamatória pós Covid, que está se tornando cada vez mais comum em crianças, dos quais o paciente apresentou sinais de alterações imunológicas, riscos cardíacos e hipercoagulação. Com isso, sua defesa baixou, gerando aplasia medular, quadro em que todas as células do sangue param de ser produzidas na medula”, relata a médica Juliana Ferrari Marconcini.

Bruno estava extremamente feliz e ansioso se preparando para sair do quarto quando foi surpreendido pelo carinho da equipe no momento de sua alta.

Hospital Santo Antônio/Divulgação

Para a mãe Renata, essa data será comemorada eternamente. “O Bruno nasceu de novo, e além do dia do seu aniversário, hoje sempre será lembrado e comemorado. A gente nunca imagina que a nossa família um dia possa passar por isso, mas graças a Deus e a essa equipe, hoje levaremos nosso filho para casa”, comemora.

A principal dificuldade para Bruno foi ficar longe do seu irmão Nicolas de dois anos e do seu cachorrinho Ted. Mas, no momento de sua alta, assim que desceram do elevador os dois irmãos se encontraram, dando um abraço apertado.

Hospital Santo Antônio/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo