Covid-19: Morre vereador de Ibirama por complicações após doença
Vivaldo Schroeder deixa a esposa, três filhos e dois netos
Vivaldo Schroeder, 63, vereador de Ibirama, faleceu na noite desta quarta-feira, 13. O vereador estava em casa se recuperando de sucessivos agravamentos do seu estado de saúde, após infecção com a Covid-19. Vivaldo deixa três filhos, esposa e netos.
Na Nota de Pesar emitida pela prefeitura do município, diz que o vereador entrou em licença do trabalho em fevereiro, para tratamento da doença. Porém, após um longo período entre os hospitais de Timbó e Blumenau, Schroeder apresentou várias complicações. A Prefeitura da cidade decretou luto oficial por três dias.
Confira a nota de pesar da Câmara Municipal de Ibirama:
É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Ibirama (SC) vem em nome de todos os Vereadores e funcionários da Casa se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento do vereador Vivaldo Schroeder (PL), ocorrido na manhã desta quinta-feira, 13 de maio.
O vereador licenciou-se em fevereiro para tratamento da Covid-19. Após longo período de tratamento em hospitais de Timbó e Blumenau, o quadro de saúde debilitou-se e apresentou várias complicações decorrentes.
Vereador eleito para a 19ª. Legislatura (2021-2024), Vivaldo abriu os trabalhos da atual legislatura no dia 1 de janeiro de 2021, na qualidade de vereador eleito mais idoso. Na oportunidade, também foi indicado como membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis.
Natural de Ibirama, nasceu em 29/12/1957. Era casado com Eronilda Schroeder e pai de três filhos: Evandro Matheus e Graziela. Tinha dois netos: Jaqueline e Enzo.
Vivaldo era de tradicional família ibiramense. Além de agricultor, foi pedreiro e exerceu a profissão por mais de 40 anos tendo sido o responsável, inclusive, pela reforma do Prédio da Câmara entre 2003 e 2004, fato que relatava com muito orgulho. Candidatou-se a vereador por três oportunidades e, em 2020, foi finalmente eleito como titular para continuar com a sua dedicação aos munícipes, através da Câmara Municipal, tratando a todos com muita dignidade e respeito.
“Não temos palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de sua esposa e demais familiares neste momento de dor”, destacou o Presidente da Câmara, Valdemar Schaefer, que decretou luto de três dias no Poder Legislativo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: