Covid-19: Pazuello diz que vacinação deve começar na próxima quarta, 20

Informação foi repassada durante reunião com prefeitos de todo o Brasil

Covid-19: Pazuello diz que vacinação deve começar na próxima quarta, 20

Informação foi repassada durante reunião com prefeitos de todo o Brasil

Redação

A vacinação contra a Covid-19 deve começar na próxima quarta-feira, 20. A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e confirmada em publicação nas redes sociais pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB).

Gean era um dos mais de 130 prefeitos que participaram de uma reunião com o ministro na manhã desta quinta-feira, 14. O assunto tratado foi exatamente a questão da vacinação contra o novo coronavírus.

Nesta quarta-feira, 13, o Ministério da Saúde já havia confirmado que a vacinação começaria pelas capitais. Entretanto, nenhuma data concreta havia sido dada. Apenas havia a promessa, feita pelo próprio ministro Pazuello, de que a imunização começaria ainda em janeiro.

Ainda na postagem feita por Loureiro, foi divulgada a informação de que oito milhões de doses serão distribuídas a partir da semana que vem. Destas, dois milhões serão da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, e mais seis milhões da Sinovac/Butantã.

Até às 11h55 desta quinta-feira, o Ministério da Saúde não havia se pronunciado sobre o assunto. Confira a publicação de Gean Loureiro abaixo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Gean Loureiro (@gean_loureiro)


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo