Covid-19: prefeito de Blumenau anuncia mais restrições de acesso aos supermercados
Novo decreto limitará o acesso para, no máximo, 40% da capacidade das lojas
Na noite desta quarta-feira, 8, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou que haverá mais restrições para o acesso aos supermercados na cidade. Conforme explicou em transmissão ao vivo diretamente da prefeitura, a capacidade autorizada para a entrada das pessoas será reduzida.
Até esta quarta, o decreto municipal autorizava um máximo de 50% da capacidade total dos supermercados. Porém, a partir dos próximos dias, esse limite baixará para 40%. Após uma tentativa de implementar, via decreto, a obrigação de que somente uma pessoa por família entrasse nos supermercados e mercados da cidade, a prefeitura detectou que a norma não estava sendo cumprida, e sim driblada.
Muitos membros das mesmas famílias estavam entrando, um de cada vez, de maneira separada, e se aglomerando nos estabelecimentos. A recomendação, e não mais proibição, será de que apenas uma pessoa vá por família. Além disso, a prefeitura também recomenda que os supermercados não façam promoções todos os dias (dia do leite, dia do hortifruti, etc.), e sim semanais, evitando assim uma presença diária das pessoas nestes locais.
Notícia em atualização.