X
X

Buscar

Covid-19: prefeito e vice-prefeita de Blumenau recebem segunda dose da vacina

Aplicação ocorreu na Central de vacinação do Parque Vila Germânica

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e a vice-prefeita, Maria Regina Soar, completaram neste sábado, 18, o ciclo de vacinação contra a Covid-19. A aplicação da segunda dose do imunizante ocorreu na Central de Vacinação do Parque Vila Germânica, por volta das 11h.

A aplicação acontece 12 semanas após o recebimento da primeira dose, em 26 de junho. Apesar de estarem em diferentes faixas etárias, Hildebrandt tem 52 anos e Maria Regina 50 anos.

Na ocasião, eles preferiram aguardar para receber a primeira dose durante um sábado, dia em que a Central registra uma menor procura por agendamentos. A opção também levou o cumprimento da agenda oficial, que não seria prejudicada caso houvesse alguma reação ao imunizante, natural em vacinações como a Gripe e a Covid-19.

“É um momento muito feliz para nós. Há um ditado que diz que ‘a palavra incentiva, mas o exemplo arrasta’, não é mesmo? Faço questão de que a comunidade saiba que estamos nos vacinando e siga o mesmo exemplo. Países que já vacinaram mais de 80% da sua população já estão vendo resultados concretos e podendo flexibilizar restrições e o uso de máscaras. Desejamos muito poder fazer isso também em Blumenau e só a vacinação é capaz disso”, destaca o Prefeito.

Confira imagens da aplicação

Eraldo Schnaider/Divulgação
Eraldo Schnaider/Divulgação
Eraldo Schnaider/Divulgação
Eraldo Schnaider/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube