Covid-19: Prefeitura de Blumenau abre três novos abrigos para população de rua

Um deles será destinado especificamente para pessoas com sintomas do novo coronavírus

Com a chegada de noites mais frias às ruas de Blumenau, a Abordagem Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) abriu mais três abrigos emergenciais. Os locais contam com a parceria do Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul e da Igreja Evangélica Livre (IEL).

Considerados grupo de risco da Covid-19, cerca de 100 pessoas em situação de rua estão abrigadas no momento. Um dos novos espaços será destinado especificamente para população que apresentar sintomas do novo coronavírus. Nesta unidade os cuidados de higiene e limpeza são dobrados, além do distanciamento entre usuários e equipe.

Prefeitura de Blumenau

Os usuários que preferem não aderir aos abrigos, recebem os atendimentos do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP). Eles são atendidos com alimentação, higiene pessoal e atendimentos psicossocial. O Centro POP atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Clara Persuhn, 192, bairro Itoupava Seca. O telefone para contato é o 3381-6509.

Como chamar ajuda

A Semudes atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos finais de semana e feriados das 10h às 22h. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 99945-9630 ou 3381-6510. Nos dias frios, a Abordagem Social também entregará cobertores.

Prefeitura de Blumenau
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo