Covid-19: Prefeitura de Blumenau aguarda novas doses da vacina para reabrir agendamentos
Central de Vacinação teve horário reduzido para evitar desperdícios da segunda dose
A Prefeitura de Blumenau segue com as agendas de primeira dose da vacina contra a Covid-19 suspensas por falta de estoques do imunizante nesta terça-feira, 20. Novos agendamentos só poderão ser abertos quando o Governo do Estado repassar novos lotes de vacina vindas do Governo Federal.
A última agenda foi aberta no domingo, dia 18, com 600 vagas – a capacidade do município é de 3.600 aplicações por dia – e contemplava pessoas com 37 anos ou mais e demais públicos prioritários.
A aplicação da segunda dose segue com estoque abastecido para os próximos dias. Quem já tomou a primeira dose e possui agendamento deve seguir a data e o horário previstos para aplicação.
Vale ressaltar que a expectativa do município é avançar na vacinação. Assim que novas remessas do imunizante forem enviadas pelo Governo do Estado e os estoques reabastecidos, as agendas serão reabertas.
Central de Vacinação com horário reduzido
A Prefeitura de Blumenau informa que a Central de Vacinação contra Covid-19 está com horário reduzido. Como o município não está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a coordenação da campanha optou por encerrar as atividades as 18h, evitando abertura de novos frascos e desperdício de doses da vacina sem que haja demanda de usuários para aplicação.
O município reforça que desde ontem as equipes da Semus estão fazendo contato com as pessoas que possuem agendamento da segunda dose da vacina contra a Covid-19 informando que podem procurar o serviço mais cedo. Aquelas pessoas com agendamento após as 18h desta terça e que por ventura não conseguirem chegar até as 18h, podem procurar o serviço na quarta-feira, dia 21, das 8h às 18h para receber a vacina.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: