Covid-19: Prefeitura de Blumenau esclarece sobre medidas restritivas diante da matriz de risco grave

Prefeitura afirma que o índice ainda é controlado de ocupação de leitos de UTI e enfermaria

A Prefeitura de Blumenau realizou na manhã desta quinta-feira, 5, uma coletiva de imprensa para esclarecer sobre o que muda a partir da nova situação atual da Covid-19 na cidade. A região do Médio Vale do Itajaí, que abrange também Blumenau, voltou para a matriz de risco grave nesta semana. Isto significa dizer que uma série de atividades está proibida na cidade por força de decretos estaduais.

Sob apresentação do prefeito Mário Hildebrandt – que havia interrompido há meses suas aparições nas lives – e participação do secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, foram trazidas informações sobre atitudes tomadas pela Prefeitura de Blumenau no combate à Covid-19.

O prefeito esclareceu que não há medidas restritivas por parte da prefeitura, e sim é necessário obedecer o que estipula o governo do estado diante da matriz de risco. As aulas presenciais, por exemplo, estão suspensas novamente. Já o comércio em geral está mantido. A abertura de casas de festas e shows está proibida, mas o transporte coletivo não terá nenhuma alteração.

“Temos a questão da UTI sob controle. Hoje estamos em uma outra realidade daquele em julho e agosto. A ocupação de leitos está em 23%”, explica Hildebrandt.

“São realidades diferentes, mas mesmo assim precisamos que as pessoas não relaxem. Este gráfico demonstra que temos capacidade maior de ocupação de UTI, mas é preciso seguir com os cuidados”, afirma Krambeck.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo