UFSC começa a exigir comprovante de vacinação contra Covid-19
Medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), passou a exigir o comprovante de vacinação em seus campus pelo estado e no hospital universitário. A portaria foi divulgada pela instituição nesta segunda-feira, 7.
A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 14, para servidores docentes e técnico-administrativos em educação, professores substitutos e servidores temporários, professores visitantes, professores colaboradores e voluntários, empregados públicos anistiados, pesquisadores e/ou bolsistas de pesquisas, trabalhadores terceirizados e estagiários da UFSC.
Conforme a instituição, a carteira de vacinação digital emitida pelo aplicativo ConecteSus e o comprovante impresso em papel timbrado no momento da aplicação da vacina, são aceitos para a entrada em suas dependências.
Segundo a diretoria da universidade, pessoas que não receberam as doses da vacina contra a Covid-19 devem apresentar, com frequência de cinco dias úteis, o exame RT-PCR com resultado negativo ou outro teste aprovado pela Anvisa, feito nas últimas 72 horas, que comprove a não infecção pelo vírus.
Todos os detalhes e portaria completa estão disponíveis no site da UFSC