Covid-19: Vacina infantil passa a ser feita nos AGFs e ESFs de Blumenau

Até o início desta semana, a aplicação da dose complementar ocorria na Policlínica

Covid-19: Vacina infantil passa a ser feita nos AGFs e ESFs de Blumenau

Até o início desta semana, a aplicação da dose complementar ocorria na Policlínica

Redação

A partir desta quarta-feira, dia 20, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) vai redirecionar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, que tenham agendamento da aplicação no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell, para as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) com sala de vacina ativa. A intenção é que o espaço até então utilizado na Policlínica volte a ser integralmente destinado para consultas e exames médicos pediátricos.

A Semus telefonou para os responsáveis de aproximadamente 70 crianças para orientá-los sobre a mudança, mas alguns deles não atenderam às tentativas de ligação. A alteração permite que as crianças completem a imunização nas salas de vacina localizadas mais perto de casa.

Leia também: Saiba quais serviços da Prefeitura de Blumenau atenderão no feriado de Tiradentes

Nos dias de semana, as salas de vacinação dos AGFs Escola Agrícola, Centro, Velha, Garcia, Itoupava e Badenfurt funcionam das 7h30 às 12h e das 13h às 20h30. Os usuários têm ainda à disposição cerca de 30 ESFs com estrutura para aplicação das doses, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. Os endereços estão disponíveis no site da prefeitura.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo