Depois de percorrer o mundo com uma bola de futebol e conquistar milhares de fãs, Rolando Schiavi viaja por uma outra paixão: o vinho.
No Brasil, a primeira parada foi em Santa Catarina, em um evento especial na FG Big Wheel.
O ex-jogador, que marcou história no Boca Juniors e no Grêmio, trouxe para Balneário Camboriú sua linha de vinhos tintos “Último Hombre”, provenientes do Valle de Uco, em Mendoza, e apresentou a um público seleto sua história com a vitivinicultura.
“A paixão pelo vinho vem do meu pai. Eu lembro dele ter uma garrafa sempre na mesa. A partir do momento que eu deixei de jogar futebol, tive essa ideia de desenvolver um projeto com vinho, primeiro para consumo próprio, e depois em 2018, quando vi que se tornou um produto de ótima qualidade, resolvi ampliar e levar ao mercado”, contou Schiavi.
Enquanto as sessenta pessoas que participavam do primeiro Wine Experience nas Alturas, degustavam o vinho, as lâmpadas de Led instaladas nos estaios e no aro da roda gigante, iluminavam o nome do vinho de Rolando Schiavi, “Último Hombre”, diante da orla de Balneário Camboriú.
O termo “Último Hombre” está ligado à carreira de Schiavi no futebol e representa o espírito incansável de um empreendedor.
“O nome vem da posição que Schiavi jogava dentro de campo. Ele era o zagueiro, sempre foi o capitão e era sempre o último homem, na linha de defesa antes do goleiro”, explica o sommelier, Rodney Botelho Junior.
O projeto da Bodega de Schiavi, que fica na região de Pedriel, nos mais antigos vinhedos de Mendoza, começou em 2018, com 2.000 garrafas e hoje produz 20 mil por ano. Praticamente toda a produção atual está destinada ao mercado brasileiro.
Hoje, Schiavi toca o projeto sozinho, mas chegou a ter parceria do amigo e lenda do futebol mundial, Diego Maradona.
“Maradona que era muito meu amigo, provou meu vinho e ficou encantando, se surpreendeu com a qualidade. A partir daí começamos a ter mais quantidade de vinho e expandir para o Brasil, alguns restaurante da Espanha, Estados Unidos, México e Paraguai”, lembra o craque argentino, que hoje dirige a carreira de muitos jogadores na Europa.
Degustação nas Alturas
A noite promovida pela Vinero Wine Selection, em parceria com a FG Big Wheel ficou ainda mais especial, quando o público teve a experiência de degustar nas alturas, o vinho de Schiavi, que “tem alta classificação no maior aplicativo e portal de vendas de vinhos do mundo, o Vivino, e está acima de muitos vinhos consagrados mundialmente”, explica Carlos Matias Brarda, importador da Exclusivos SB, representante do vinho do ex-jogador, no Brasil.
A gaúcha Helen Luft, torcedora do Grêmio, onde Schiavi fez história, aprovou a experiência na roda gigante de Balneário Camboriú.
“Eu fiquei muito feliz desse evento ter acontecido aqui na FG Big Wheel, pela grandiosidade que a roda gigante representa e por unir os amantes do vinho. A degustação nas alturas foi algo único. Fiquei impressionada, nunca tinha participado de um evento desse porte no mundo do vinho. Foi muito grandioso para nossa região”.
Com uma taça de vinho nas mãos, Schiavi também aproveitou a noite a 82 metros de altura.
“Me sinto muito orgulhoso em fazer esse evento aqui na roda gigante. O mercado está pedindo cada vez mais vinho, por tudo o que ele significa. Espero que no ano que vem, eu venha aqui novamente para apresentar nosso vinho branco. O “Último Hombre” é um filho para mim”, fala emocionado o ex-jogador de futebol.
Esse foi o primeiro evento realizado no Complexo da Roda Gigante, como conta o gerente de marketing da FG Big Wheel, Ricardo Soriano,
“No início do mês tivemos a experiência de receber os convidados do Networking Adibra Day e com isso vimos o potencial que o complexo tem para realizar eventos. Então, o Wine Experience nas Alturas é o pontapé inicial para outros eventos. Porque aqui, além da vista da cidade, os participantes têm a experiência de fazer o passeio na roda gigante”.