Cratera aberta, granizo e falta de energia: o saldo do temporal desta quinta-feira em Blumenau
Foram dois pontos de queda de árvores, cabos de energia de alta tensão arrebentados e quatro atendimentos dos bombeiros
O temporal que pegou muitos de surpresa na noite desta quinta-feira, 12, resultou em uma série de transtornos em Blumenau. Muitas ruas foram tomadas pelas águas, houve registro de queda de granizo em pontos da cidade e a falta de energia assolou milhares de moradores: 25 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz.
Uma das situações mais delicadas foi a da rua Max Link, no bairro Vila Itoupava. Houve queda de árvore em via pública, o que resultou no rompimento de cabos de energia e fiação elétrica, deixando muitos sem energia. A via também precisou ser interrompida.
Na rua Lídia Correia Tobias, bairro Itoupava Norte, uma cratera foi aberta em via pública. O fato ocorreu em uma obra da Prefeitura de Blumenau, que é recente. Houve queda de árvore também na rua Engenheiro Udo Deeke, bairro Salto do Norte.
A chuva de granizo, que durou pouco tempo, assustou moradores da região. Foram registradas nos bairros Velha, Centro e Água Verde.
No bairro Itoupava Norte, rua Antonina, houve também queda de árvores em via pública, mas não chegou a bloquear a via. Já na rua Caramuru, no bairro Salto, o susto foi maior: Uma árvore caiu nos pátios de duas residências. Porém, segundo os bombeiros, não houve maiores transtornos.
Houve rompimento de fios também na rua Gustavo Zech. Alguns moradores registraram as ruas cheias e a dificuldade que os motoristas tiveram para atravessar pontos da cidade.
Rua Max link
Vila itoupava
Queda de árvores
2 pontos
Rua interditada
Cabos de energia alta tensão arrebentados
4 ocorrências atendidas pelos bombeiros