Creche de Blumenau pede ajuda para localizar coelho de estimação das crianças
Diretora suspeita que alguém furtou o animal entre a noite de quinta e manhã desta sexta-feira, dia 20
Os funcionários do Centro Educacional Infantil (CEI) Augusto Koester, que fica na rua Theodoro Holtrup, bairro Vila Nova, em Blumenau, estão pedindo a ajuda da comunidade para localizar o Huck, coelhinho de estimação dos alunos. A suspeita é de que alguém tenha furtado o animal entre a noite de quinta e manhã desta sexta-feira, dia 19.
A diretora da unidade educacional, Andréa Schmitt, não acredita que o animal tenha fugido porque há um buraco na cerca, que parece ter sido feito por alguma pessoa para retirar o coelhinho do espaço.
Segundo Andréa, Huck não passava um dia inteiro sem que alguém checasse como ele estava. Na quinta-feira, quando foi visto pela última vez, uma professora tinha passado no local especialmente para pentear e tratar o bichinho. Durante as férias de fim de ano uma das coordenadoras do CEI tinha a missão de levá-lo junto.
“Para nós ele tem um valor sentimental muito grande. Ele convive com as crianças”, lamenta Andréa.
Andréa conta que até mesmo das aulas o coelhinho participava junto com os alunos. Um companheiro dos pequenos. Por isso, teme a volta das crianças das férias e a tristeza de não encontrar mais o amiguinho. Caso seja localizado, as pessoas poderão entrar em contato diretamente com a diretora pelo número 47 99139-7445.