Criança de 11 anos morre em hospital de Blumenau após complicações da Covid-19
Óbito ocorreu no dia 28 de outubro, mas foi confirmado nesta quinta, 11
Uma menina de 11 anos, moradora de Rodeio, no Vale do Itajaí, morreu devido a complicações da Covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 11, pela prefeitura da cidade, que lamentou o ocorrido e comunicou que óbito ocorreu no dia 28 de outubro.
De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica do município, a criança tinha outras doenças e estava internada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Ela teria contraído Covid-19 dentro da unidade e não resistiu as complicações.
“Era uma paciente com saúde muito debilitada, e se contaminou no Hospital (…) Neste momento de tristeza e dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações”, apontou a nota divulgada pela prefeitura de Rodeio.
A menina era moradora do bairro Rodeio 12 e deixa os pais e irmãos. Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado de SC, ela foi a 40ª vítima de coronavírus com idade entre 0 e 11 anos no estado. Ao todo, até a noite desta quinta, foram 19.777 óbitos pela doença.
Nossa equipe entrou em contato com o hospital Santo Antônio, mas não obteve um posicionamento até a publicação da reportagem.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube