Criança de um ano desaparecida é encontrada morta em rio no Oeste do estado

Caso aconteceu no município de Luzerna

Uma criança de um ano e dez meses desaparecida neste sábado, 15, foi encontrada morta em um rio. O caso aconteceu no município de Luzerna, no Oeste de Santa Catarina.

O desaparecimento da criança mobilizou diversas forças de segurança. O Corpo de Bombeiros de Xanxerê e as polícias Militar e Civil atuaram nas buscas.

Na delegacia de polícia do município a equipe de resgate conversou com os pais da criança e colheu informações sobre o desaparecimento. Um possível rastro, de marca de pegadas no chão em direção ao rio São Bento, deu início a procura.

Três equipes fizeram buscas primárias às margens do rio, sendo duas nas margens direita e esquerda, e outra em direção a estrabaria, onde a criança costumava brincar.

Nenhum vestígio foi encontrado e as equipes voltaram ao ponto de encontro. Um binômio foi acionado para ajudar na procura, levado pelo helicóptero da Polícia Civil de Chapecó.

Um chinelo foi encontrado a cerca de 450 metros da residência, enroscado nos galhos de árvores às margens do rio.

A criança foi encontrada vestindo apenas fralda, sem sinais vitais. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e o local ficou aos cuidados da Polícia Civil.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo