Criança de um ano é encontrada sozinha em praça e mãe é presa, em Brusque
A mulher assumiu que não tem condições de cuidar dos filhos
Uma criança foi encontrada sozinha em uma praça, correndo o risco de ser atropelada, na manhã deste sábado, 13. O caso ocorreu em Brusque, por volta das 11h45, e a Polícia Militar da cidade foi acionada.
Os policiais verificaram que a criança tem um ano de idade e que estava aos cuidados de moradores. Ela estava suja, vestindo apenas fralda e andando pela rua. A casa dela fica apenas a 200 metros da praça.
Segundo testemunhas, o fato acontece com frequência, a mãe tem mais dois filhos e não tem condições de cuidar das crianças.
Depois de um tempo, a mãe da criança foi até o local e disse aos policiais que isso sempre acontece. Ela alegou não conseguir cuidar dos filhos e que está grávida.
A guarnição foi até a casa da mulher e constatou que a residência é insalubre, pois a casa é suja, inclusive com fezes pelo chão.
As crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar. O órgão informou que tem conhecimento do caso e que já foram realizados vários procedimentos, mas a mãe das crianças não acata as determinações.
A mulher foi encaminhada à delegacia para providências legais.