Criança de um ano é salva por bombeiros do Arcanjo 03 em Rio dos Cedros

O bebê se afogou e teve parada cardiorrespiratória

Criança de um ano é salva por bombeiros do Arcanjo 03 em Rio dos Cedros

O bebê se afogou e teve parada cardiorrespiratória

Redação

Uma criança de um ano e três meses foi salva pela equipe de bombeiros militares do helicóptero Arcanjo 03, contando com o apoio do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU). A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo, 9, no município de Rio dos Cedros, quando a criança estava afogada.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou o bebê em parada cardiorrespiratória, necessitando de intervenção rápida por parte da equipe. Após cerca de uma hora e meia de atendimento, a vítima foi reanimada, recuperando os sinais vitais, que após estabilizados, permitiu o transporte com a aeronave até o Hospital Santa Antonio em Blumenau.

O Médico de vôo da Aeronave do Arcanjo-03, Dr João Villela, destacou o trabalho da equipe médica na ocorrência.

“Na chegada da equipe foi realizado o atendimento avançado, com intubação aerotraqueal e acesso venoso para medicação. A parada foi revertida, contudo, novamente evoluiu para uma nova parada Cardiorrespiratória, necessitando novamente de procedimentos, obtendo sucesso nesta nova reversão. Após a estabilização, a criança foi encaminhada para o Hospital, onde foi conduzida à emergência e, após, à equipe de cuidados intensivos pediátricos do referido hospital.”

 


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo