Criança é abandonada em casa pelos pais e pede socorro à vizinha, em Doutor Pedrinho
Menina de 9 anos pediu para que vizinha a acolhesse após ficar por horas sozinha
A Polícia Militar foi acionada na cidade de Doutor Pedrinho para atender a uma ocorrência de abandono de incapaz. Segundo informações repassadas aos policiais, uma menina de nove anos havia ficado desde o período da tarde até por volta das 23h sozinha em casa.
Ao chegar no local, com apoio do Conselho Tutelar, os policiais militares se depararam com o pai da criança chegando de carro. Ele aparentava estar embriagado e sonolento. Abordado e questionado sobre a esposa e a filha, ele apenas afirmou estarem na casa. Mas, ao entrarem na casa, os policiais e as conselheiras não encontraram nenhuma das duas.
Em seguida, a vizinha da família se apresentou à guarnição na presença da menina. Segundo ela, a criança foi até seu muro e pediu ajuda por volta das 23h, pois estava sozinha em casa desde a tarde daquele dia. Segundo o relato da menina, seus pais haviam discutido, a mãe saiu com duas amigas na parte da tarde e o pai também deixou o local.
A guarnição tentou entrar em contato com a mãe pelo celular, mas ela não atendeu. Diante de toda a situação e dos relatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Timbó para os procedimentos cabíveis.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: