X
X

Buscar

Criança morre durante incêndio em Blumenau

Suspeita é de que fogo tenha começado em ventilador

Um incêndio matou uma criança neste fim de tarde de terça-feira, 6, na rua Helmund Trapp, bairro Testo Salto, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 18h50 e enviou três viaturas para o local.

O menino Odair Flores Jr., de 10 anos de idade, brincava com a irmã adolescente em um rancho de madeira, ao lado da casa. Rafael Beltramini, vizinho da família, ouviu os gritos da garota pedindo ajuda e foi ao local. Quando chegou, o fogo já tomava conta da construção e não foi possível retirar o garoto.

“A irmã conseguiu correr, mas ele não conseguiu sair. Talvez tenha levado um choque. Tive que segurar a menina, porque ela queria entrar no meio do fogo”, lamentou Beltramini, abatido e com o rosto ainda vermelho devido ao calor.

Evandro de Assis

Os pais das crianças não estavam em casa. Houve consternação no instante em que chegaram e compreenderam o que havia acontecido. Enquanto bombeiros e peritos trabalhavam entre os escombros do incêndio, os outros filhos do casal foram levados para a casa ao lado. Segundo vizinhos, a família tem outros quatro filhos.

Havia um ventilador ligado com uma extensão no cômodo. Há a suspeita de que tenha ocorrido um curto-circuito. Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias foram acionados para periciar a cena da tragédia e retirar o corpo.

Leia também

Prédio do Centro de Blumenau pega fogo na tarde desta terça-feira