Crianças desaparecidas de Gaspar há seis meses são encontradas em Brusque
Além dos dois pequenos, também havia dois adolescentes no local
Na tarde desta segunda-feira, 6, a Polícia Civil, por intermédio do SIC de Gaspar, localizou em Brusque duas crianças, de 6 e 7 anos de idade, e dois adolescentes, de 14 e 16, desaparecidos há seis meses.
Segundo a polícia, eles estavam sob a guarda da mãe até ela ser presa pela prática do crime estupro, no dia 4 de dezembro de 2020. Eles não passaram mais detalhes sobre o caso em questão.
Desde então, ela não sabia o paradeiro das crianças e adolescentes, o que fez com que o Ministério Público de Gaspar representasse pelo acolhimento dos jovens em abrigos. A decisão foi imediatamente deferida pelo Poder Judiciário de Gaspar.
Seis meses de buscas
Após diversas procuras nas cidades de Xanxerê, Gaspar e Brusque, os jovens foram localizados sozinhos em um apartamento em Brusque. Foram seis meses de buscas.
De acordo com a polícia, os quatro foram trazidos para cidade de Gaspar com o auxílio do Conselho Tutelar. Eles permanecerão em abrigo até regularização da guarda.
A Polícia Civil não informou mais detalhes sobre o desaparecimento ou sobre o apartamento no qual elas estavam para preservar as crianças e adolescentes.