Crime de roubo cai quase 60% em Blumenau nos primeiros meses do ano
PM divulgou dados nesta terça-feira
O 10º Batalhão de Polícia Militar divulgou nesta terça-feira, 4, o balanço dos cinco primeiros meses de 2024, apresentando, em números, os principais indicadores dos atendimentos da PM em Blumenau.
De janeiro a maio, a principal redução nos índices de criminalidade foi no crime de roubo. Esse crime apresentou uma queda significativa de 57%, em comparação ao mesmo período de 2023. Foram 42 casos em 2024, 56 a menos que em 2023.
Além disso, a PM de Blumenau incrementou em 252% a apreensão de drogas nestes primeiros meses do ano. Em 2023, de janeiro a maio foram apreendidos 155 kg de drogas, enquanto neste ano foram retirados de circulação cerca de 545 kg de entorpecentes.
O crime de homicídio, que em todo 2023 apresentou a menor taxa dos últimos anos, continua em baixa e apresenta uma redução de 10% nesses meses analisados em 2024. Neste ano, também já foram apreendidas 22 armas de fogo ilegais em Blumenau.
A Polícia Militar destaca ainda que nos primeiros 5 meses de 2024, foram registradas 524 ocorrências de violência doméstica, 12% a menos que no ano anterior.
Um índice que apresentou piora foi o de furto, que subiu em relação ao ano anterior, tendo um aumento de 8%.
Ao todo, foram cumpridos 119 mandados de prisão, 32% a mais que no período anterior, alguns destes contra pessoas que praticaram furtos, ou tem envolvimento com o tráfico de drogas, ou mesmo eram procurados em outros estados e buscavam se esconder em Blumenau, mas que acabaram presos.
Leia também:
1. O Município Blumenau prepara novidades no envio de notícias no WhatsApp
2. Blumenau chega a 30 mortes por dengue
3. Servidores públicos planejam protesto para cobrar reabertura de negociações em Blumenau
4. Após briga, homem é agredido com barra de ferro no bairro Valparaíso, em Blumenau
5. Maria Regina é convidada para ser candidata a vice de Egidio Ferrari nas eleições em Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: