X
X

Buscar

Crime de roubo cai quase 60% em Blumenau nos primeiros meses do ano

PM divulgou dados nesta terça-feira

O 10º Batalhão de Polícia Militar divulgou nesta terça-feira, 4, o balanço dos cinco primeiros meses de 2024, apresentando, em números, os principais indicadores dos atendimentos da PM em Blumenau.

De janeiro a maio, a principal redução nos índices de criminalidade foi no crime de roubo. Esse crime apresentou uma queda significativa de 57%, em comparação ao mesmo período de 2023. Foram 42 casos em 2024, 56 a menos que em 2023.

Além disso, a PM de Blumenau incrementou em 252% a apreensão de drogas nestes primeiros meses do ano. Em 2023, de janeiro a maio foram apreendidos 155 kg de drogas, enquanto neste ano foram retirados de circulação cerca de 545 kg de entorpecentes.

O crime de homicídio, que em todo 2023 apresentou a menor taxa dos últimos anos, continua em baixa e apresenta uma redução de 10% nesses meses analisados em 2024. Neste ano, também já foram apreendidas 22 armas de fogo ilegais em Blumenau.

A Polícia Militar destaca ainda que nos primeiros 5 meses de 2024, foram registradas 524 ocorrências de violência doméstica, 12% a menos que no ano anterior.

Um índice que apresentou piora foi o de furto, que subiu em relação ao ano anterior, tendo um aumento de 8%.

Ao todo, foram cumpridos 119 mandados de prisão, 32% a mais que no período anterior, alguns destes contra pessoas que praticaram furtos, ou tem envolvimento com o tráfico de drogas, ou mesmo eram procurados em outros estados e buscavam se esconder em Blumenau, mas que acabaram presos.

Leia também:
1. O Município Blumenau prepara novidades no envio de notícias no WhatsApp
2. Blumenau chega 30 mortes por dengue
3. Servidores públicos planejam protesto para cobrar reabertura de negociações em Blumenau
4. Após briga, homem é agredido com barra de ferro no bairro Valparaíso, em Blumenau
5. Maria Regina é convidada para ser candidata vice de Egidio Ferrari nas eleições em Blumenau


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: