X
X

Buscar

Criminosos armados tentam assaltar empresa e causam terror em Guarapuava, no Paraná

Morador e dois policiais militares ficaram feridos

Um morador e dois policiais militares ficaram feridos durante uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores em Guarapuava (PR), cidade que fica a 256 quilômetros de Curitiba. O crime aconteceu entre a noite deste domingo, 17, e madrugada desta segunda-feira, 18. Mais de 30 criminosos armados participaram da ação.

Conforme o portal g1, testemunhas relataram que os assaltantes fizeram moradores de reféns e fecharam os acessos da cidade. Além disso, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia.

Dois veículos teriam sido incendiados em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança. Ainda conforme a PM, os policiais feridos foram os cabos José Douglas Bonato e Ricieri Chagas.

Ao G1, a polícia informou que Bonato teve fratura na perna, foi operado e não corre risco de morrer. Já o cabo Ricieri foi internado e intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta quadro estável.

Confronto armado

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que atendeu um civil, que levou um tiro no braço.

Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. Momentos depois, a polícia afirmou que os moradores poderiam sair de casa.

Pós-ataque

A PM informou que montou um cerco na zona rural para localizar os assaltantes, onde houve confronto armado. A polícia disse que alvejou cinco dos sete veículos blindados usados pelos criminosos. Fuzis e munição foram apreendidos. Ninguém foi preso.

Há explosivos na região e o local foi isolado. O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi acionado.

O Ministério da Justiça anunciou que está enviando reforços da PF e PRF para o Paraná. A Polícia Civil de Santa Catarina auxilia na investigação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube