X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Cursos e ferramentas sobre educação financeira são oferecidos gratuitamente

Ecossistema de ferramentas facilita o processo de aprendizagem

A pesquisa “Educação Financeira no Brasil”, de dezembro do ano passado, realizada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, investigou o relacionamento dos brasileiros com as finanças durante a pandemia e concluiu que cerca de 52% das pessoas sabem pouco ou muito pouco sobre gestão financeira, só 13% das pessoas sabem calcular juros e cerca de 56% sabem realizar contas simples de divisão.

O estudo ainda verificou que somente um terço da população conseguiu guardar dinheiro em 2020 e dois terços não têm metas financeiras para os valores guardados. Os números são um indicativo de como a falta de educação financeira impacta a vida do brasileiro e como aprender sobre investimentos pode mudar algumas circunstâncias.

Para facilitar esse processo de aprendizagem, a plataforma do TC criou um ecossistema de ferramentas com cursos gratuitos, formações e artigos que dão dicas essenciais para quem deseja organizar suas contas e aprender as noções básicas de investimento. Os cursos básicos iniciam pessoas de todas as idades nos investimentos e ajudam no passo a passo para entrar nesse universo, a exemplo de como controlar as finanças e escolher o investimento ideal para seu objetivo de vida.

Além disso, enquanto o usuário aprende, pode acompanhar e participar do Trade Ideas e dos canais específicos de cada assunto, nos quais investidores de todos os níveis podem opinar e debater. Os canais são moderados e não permitem conteúdos fora do assunto proposto. Para treinar o que foi aprendido, os usuários têm acesso gratuito aos campeonatos e torneios, que simulam operações reais na Bolsa de Valores, com base em gamificação e prêmios de incentivo.

“Criamos no TC um ecossistema inteiro para quem quer começar a investir, onde o usuário é guiado pela plataforma com diversos espaços de aprendizado. Além da interação, que gera muita troca, temos lives, vídeos no YouTube e criamos até uma rádio. Quem não gosta de aprender vendo ou ouvindo, pode consumir dezenas de artigos e conteúdos construídos pela equipe do TC School, nosso braço educacional. Então tem conhecimento para todo lado e em todo formato. Além disso tudo, temos trabalhado novas classes de ativos, como criptomoedas, fundos imobiliários e small caps”, comenta Pedro Albuquerque, CEO do TC.

A plataforma ainda oferece gibis educativos como forma de inserir e incentivar a educação financeira entre o público infantil. Albuquerque ressalta a importância da educação financeira para o país. “No ranking global de educação financeira, estamos atrás de países muito menos desenvolvidos que o Brasil. Esse é um problema que precisamos resolver e estamos apenas no início dessa mudança. O mercado financeiro pode contribuir para uma revolução na educação do nosso país e na geração de riqueza para a sociedade”, afirma.

Todos os materiais e ferramentas estão disponíveis gratuitamente na plataforma da companhia. Para acessar, basta realizar um cadastro na plataforma web ou aplicativo do TC, disponível na Play Store e Apple Store.

Cursos gratuitos do TC

Passos simples para controlar as suas finanças

  • Como escolher o investimento ideal para o seu objetivo de vida
  • 1UP – Investimento para todas as idades
  • Guia do jovem investidor
  • Matemática Financeira Expert – Tudo o que você precisa saber
  • Mercado Financeiro Expert – Quem é quem nesse mercado
  • Curso de Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física
  • Cyber Security: proteja seus dados
  • Ética, regulamento e conduta aplicada ao TC
  • Usando o TC para potencializar meus resultados

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube