Cyberdog: entenda para que serve o cão-robô utilizado na 39ª Oktoberfest Blumenau
Ele contribui para a segurança e limpeza da festa
A 39ª Oktoberfest Blumenau trouxe não só as tradicionais atrações culturais, mas também inovações tecnológicas que estão contribuindo para a segurança e limpeza do evento. Uma das grandes novidades deste ano é o Cyberdog, um robô de alta tecnologia que está atuando em diversas funções para contribuir no bom funcionamento da festa.
De acordo com o Gerente de Monitoramento Eletrônico da empresa Minister, Philipe da Cunha, a ferramenta tem como objetivo principal auxiliar no mapeamento de áreas, capturar imagens em ângulos difíceis, identificar ocorrências e localizar objetos perdidos, como carteiras, bolsas e celulares.
Além disso, o Cyberdog também tem uma função essencial no monitoramento da limpeza dos pavilhões. Ele é capaz de identificar áreas que necessitam de atenção das equipes de asseio, assim acionando os responsáveis pela manutenção do local.
“A Minister tem como lema, sempre buscar novas tecnologias, o que há de mais moderno no mercado de segurança e limpeza, no Brasil e exterior. Todos os anos, trouxemos essas tecnologias para utilização na Oktoberfest. E esse ano não foi diferente. Estamos sempre atentos para apresentar as melhores soluções em segurança e limpeza”, ressalta Philipe.
De acordo com a empresa, o Cyberdog vem correspondendo exatamente como o esperado. Embora tenha havido alguns desafios, principalmente nos dias de maior lotação nos pavilhões, quando o espaço de atuação do robô foi reduzido, o desempenho do cão-robô se manteve dentro do esperado.
Leia também:
1. Mulher morre após ser atropelada por caminhão no Itoupavazinha, em Blumenau
2. Saiba como resgatar valores do cartão de consumo de bebida e alimentação na Oktoberfest Blumenau
3. Apan estreia na Superliga 24/25 nesta terça-feira
4. “Eu quero trabalhar”, diz Egidio Ferrari (PL), prefeito eleito de Blumenau
5. Morador de Pomerode é alvo de operação do Gaeco contra grupo neonazista
Veja agora mesmo!
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense: