Daniela Reinehr assume governo de Santa Catarina nesta terça-feira
Afastamento de Carlos Moisés da Silva passa a valer a partir desta terça, 30
Com o afastamento do governador Carlos Moisés da Silva valendo a partir desta terça-feira, 30, Daniela Reinehr assume o comando do Executivo estadual.
Não há uma posse oficial. Ela ascende a governadora interina com os efeitos da decisão do Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment, publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta segunda-feira, 29.
Antes de ser afastado, Moisés assinou uma série de exonerações. Eron Giordani deixou a Casa Civil, assim como o secretário-adjunto, Juliano Chiodelli. Também saíram dos cargos o secretário-executivo de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, o secretário-executivo de Comunicação, Jefferson Douglas, e o chefe de gabinete do governador, coronel Márcio Ferreira.
Ferreira e Chiodelli foram nomeados como auxiliares do governador no período em que Moisés estiver afastado. Ele manterá uma equipe de ao menos nove servidores até o julgamento final do processo.
Moisés permanecerá na Casa d’Agronômica, com redução de um terço do salário, valores que serão devolvidos em caso de absolvição.