X
X

Buscar

Filha de Bernardete Libardo fala como era a relação com José Natalício, suspeito de seu assassinato

Foi enterrada na manhã desta sexta-feira, 18, a moradora do bairro Nova Esperança, que foi encontrada morta dentro de casa, na noite de quarta-feira, 16. Bernardete Libardo, de 59 anos, foi assassinada com golpes de faca. O velório foi realizado na sede da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança e o sepultamento no cemitério da Rua Bahia.

Amigos e familiares se reuniram para dar o último adeus e pedir justiça. “Que se faça a justiça o quanto antes e que ele pague por toda essa maldade e crueldade que cometeu”, disse emocionada a filha de Bernardete, Fernanda da Silva.

O Município Blumenau

O principal suspeito de ter cometido o crime é José Natalício Rufino, de 59 anos, ex-namorado de Bernardete. Ele está sendo procurado pela polícia. Segundo informações da família, ele não aceitava a separação.

“Os dois tiveram um relacionamento entre março e junho deste ano. Nesse período a minha mãe percebeu que ele era muito possessivo. Ele queria estar com ela o tempo todo. Sentia ciúmes de tudo”, explicou a filha Fernanda.

Ainda segundo Fernanda, a situação piorou quando Bernardete se candidatou à presidência da Associação de Moradores do bairro. “Ele não aceitava isso também, porque ele não queria que ela tivesse outra vida além de dar atenção para ele. Até da família ele tinha ciúmes”, explicou.

Após a separação, José continuou a perseguir Bernardete. Mas, nem ela e nem os familiares imaginavam que ele seria capaz de cometer tamanha brutalidade. “Depois da separação, por exemplo, ela foi em uma lanchonete aqui perto e ele ficou do lado de fora observando ela por cerca de duas horas. Mesmo assim, ela pensava que ele jamais iria fazer algum mal para ela”, disse a filha.