X
X

Buscar

“Meu pai morreu por imprudência e falta de segurança”, diz filho de idoso atropelado no Valparaíso

Foi enterrado na manhã de hoje o idoso que foi atropelado na noite de sábado, 2, na rua do Centenário, em Blumenau. Amilton da Silva Porto, de 65 anos, havia acabado de sair de um baile com a namorada quando foi atingido por um veículo Gol em frente à Sociedade Centenário.

Segundo a Guarda de Trânsito o motorista do carro, Fabio Luiz Tamasia, de 45 anos, estava embriagado. Para os moradores da região, além da imprudência do motorista, o acidente foi provocado pela falta de segurança da via. “É um perigo atravessar aqui! Essa faixa fica num ponto cego, os pedestres nao conseguem visualizar os carros, pois fica logo depois de uma curva”, explica o morador Laercio Cardoso.

No local onde aconteceu o acidente, foi implantado um semáforo que ainda não foi ativado. Para a comunidade, o equipamento não vai resolver o problema da falta de segurança.

“Nós temos três faixas de pedestre, com uma sinaleira que não funciona. Meu pai atravessou na faixa e outras pessoas vinham atrás. Ali é um ponto cego e, geralmente, os motoristas passam em alta velocidade. Infelizmente o motorista alcoolizado veio e acabou cometendo esse acidente. Meu pai morreu por imprudência do motorista e pela falta de segurança da rua “, desabafou o filho da vítima, Jonathan Bachmann Porto.

O acidente

O atropelamento aconteceu no sábado, por volta das 21h30. O idoso chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos . A namorada dele também foi atingida, mas passa bem.

Segundo a Guarda de Trânsito, o motorista estava embriagado. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado no domingo mediante algumas medidas cautelares.

Resposta da prefeitura

Questionada sobre a falta de segurança na via, a prefeitura mandou uma nota oficial sobre o assunto. A previsão é concluir a instalação do semáforo até o dia 10 de novembro. O equipamento está sendo colocado em vários pontos críticos, entre eles nesse trecho da Rua Centenário.