De clientes a donos: saiba quem assume o ponto da famosa Floricultura do Mario, em Blumenau
Cia do Verde Floricultura foi inaugurada na última quinta-feira
A Cia do Verde Floricultura assumiu o ponto onde ficava a famosa Floricultura do Mario, na Avenida Martin Luther, bairro Itoupava Seca. Após mais de dois meses com as portas fechadas, o local foi reaberto com a inauguração do novo estabelecimento na última quinta-feira, 11.
A diretoria da floricultura é de Arthur Piske Neto e sua esposa Aline. A partir de uma tradição de família, eles são responsáveis por uma empresa de execução e manutenção de jardins, mas sempre cultivaram o sonho de abrir uma floricultura.
“Nós sempre tivemos muita vontade de abrir uma floricultura na área central de Blumenau, porque nossos prédios e condomínios são todos na Alameda e outras áreas centrais. Nós esperamos uma oportunidade há muitos anos, até que surgiu a oportunidade de assumir aqui onde o Mario tinha”, conta Aline.
De clientes a donos
O pai de Arthur é um velho conhecido de Mario. Desde novo ele trabalhava com a execução de jardins e era cliente fiel do antigo dono da floricultura. O contato se manteve por gerações.
“O meu esposo vinha desde criança na Floricultura do Mario para comprar argila e fazer brincadeiras nos finais de semana. É um contato que já é de anos”, afirma Aline.
Em determinado dia, o casal viu a floricultura fechada. Decidiram então perguntar para o Mario o que tinha acontecido, para entender melhor a situação, e nisso surgiu a oportunidade. “Do nada surgiu a oportunidade, nós abraçamos e estamos aqui agora”, diz Aline.
Conforme Aline, Mario está prestando todo o apoio para eles neste processo de abertura da nova floricultura. Ele ajudou com fornecedores e, mesmo após a inauguração, segue passando dicas e assessorando em algumas coisas.
Início de uma nova história
A Cia do Verde Floricultura foi inaugurada na última semana devido ao Dia das Mães. O movimento foi bom por conta da data, no entanto, segundo Aline, o casal se surpreendeu com o movimento diário do local.
Como já é um ponto conhecido na cidade, a pretensão dos novos donos é manter a qualidade dos produtos para seguir atendendo da melhor forma.
“Foi muito bom o movimento, a loja ficou bastante vazia. Estamos começando a nos recuperar agora do Dia das Mães (…) Todo dia está sendo muito bom”, finaliza.