A história do Sicredi em Guabiruba ainda é recente. A agência da cidade foi inaugurada em dezembro do ano passado, mas em pouco tempo, a cooperativa de crédito já conquistou grandes parceiros. Um deles é a Karlsdorf Construções e Imóveis, empresa responsável pela construção da agência de Guabiruba.

Sócio da Karlsdorf, Carlos Maffezzolli lembra que o contato da empresa com o Sicredi iniciou há dois anos, com as tratativas para a construção do empreendimento na cidade. “A partir deste contato, começamos a conhecer mais sobre as cooperativas e a perceber como uma alternativa aos bancos tradicionais. Já durante as tratativas para fechar o contrato para a construção deu para sentir o quanto o Sicredi é diferente no tratamento com os associados”, diz.

O empresário recorda que uma das principais preocupações da cooperativa era que a agência de Guabiruba tivesse um espaço confortável e de qualidade para o associado. Isso foi um ponto que chamou bastante a atenção do empresário e se tornou marcante. “Realmente, o foco está no cooperado, e após meses de obras, pudemos comprovar todo esse carinho na inauguração da agência. Naquele dia, confirmamos o que já havíamos percebido durante as negociações”.

Agência foi inaugurada em dezembro do ano passado

Aproximando as histórias

O contato direto entre a cooperativa e a empresa durante a construção da agência de Guabiruba, acabou aproximando as duas histórias. Vendo todo o cuidado com o associado, a Karlsdorf decidiu abrir uma conta na cooperativa e tornar-se também parte da história do Sicredi em Guabiruba. Nada melhor do que crescer junto com um parceiro em que se acredita. “A Karlsdorf foi a nossa primeira empresa a abrir conta no Sicredi e, logo depois, outras empresas que administramos também entraram como associadas. Nossa história juntos ainda é curta, mas cheia de possibilidades. Estamos aprofundando os nossos laços. De cliente fornecedor, passamos a associados e estamos muito satisfeitos”.

Carlos afirma que, sem dúvida, o Sicredi será mais uma fonte para eventual captação de recursos para investimentos na empresa, possibilitando que seu negócio cresça ainda mais, ao lado de um parceiro que acredita e trabalha para a realização dos sonhos de seus associados. “Vejo que a chegada do Sicredi em Guabiruba é um ganho para a cidade, principalmente para o desenvolvimento dos pequenos negócios, que precisam de confiança para crescer. E confiança nos seus associados a cooperativa tem de sobra”.

Carlos acredita que com a ajuda da cooperativa de crédito, muitos sonhos irão se realizar em Guabiruba. “O empresário tem muito mais acesso. A cooperativa é uma ferramenta que facilita muito o sistema financeiro. A agência na cidade é um divisor de águas”.