GALERIA – De Goiás ao Sul de SC: conheça turistas que prestigiaram o desfile da 38º Oktoberfest Blumenau deste sábado

Desfile iniciou as 16h e contou com mais de 80 apresentações

GALERIA – De Goiás ao Sul de SC: conheça turistas que prestigiaram o desfile da 38º Oktoberfest Blumenau deste sábado

Desfile iniciou as 16h e contou com mais de 80 apresentações

Iáscara Zultanski

Na tarde deste sábado, 21, aconteceu o quarto desfile da 38º Oktoberfest Blumenau. O evento começou por volta das 16h, com a apresentação do novo carrinho do desfile do Natal em Blumenau, e em seguida contou com mais de 88 atrações diferentes, com mais de 4 mil pessoas desfilando.

Mesmo a forte garoa que começou durante a metade do evento não impediu que milhares de pessoas prestigiassem o evento com muita animação e muito chopp. Entre moradores de Blumenau, turistas de diversas partes do país e do mundo, acompanharam as atrações. 

Conheça alguns dos turistas:

Em um grupo animado, Edmilson e seus outros cinco amigos, prestigiaram o evento do começo ao final, com muita animação e surpresa. Segundo ele, essa é a primeira vez do grupo na cidade e todos estão apaixonados pela experiência que tiveram, mesmo em poucos dias. 

“Nossa amiga veio uma vez para a cidade, e nos convidou para vir junto com ela, na segunda vez, então nós viemos. Chegamos na quinta-feira, e estamos achando tudo perfeito demais, estamos gostando muito. Gostei tanto, que se pudéssemos, moraríamos aqui. Aqui é muito bom, povo é muito hospitaleiro, e é muito seguro”, relatou.

Iáscara Zultanski/O Município Blumenau

Além de grupos, foi possivel encontrar muitas famílias aproveitando as atrações. Entre eles, estava o pai, Fabio e a filhinha, Yasmin. Os dois estão morando em Blumenau a cerca de quatro meses, e essa é a primeira vez dos dois assistindo o desfile e participando da Oktoberfest da cidade. 

“Somos de Salvador, na Bahia, e estamos gostando muito de morar aqui. Estou achando a cidade muito organizada e segura. A Oktoberfest é algo que eu nunca vi antes, estou achando incrível”, finalizou. A pequena Yasmin concordou com o pai e declarou estar achando a agitação muito legal. 

Entre as famílias, também foi possivel encontrar alguns casais. Mercia é de Espírito Santo, e mora em Curitiba, no Paraná há alguns anos, e conheceu a Oktoberfest através do Festival da Cerveja, do qual já participou em 2017. Com o esposo, a irmã e o cunhado, ela está encantada com a cidade e está achando tudo um espetáculo.

Iáscara Zultanski/O Município Blumenau

Além dela, o casal de Lauro Mueller, Graziele e Rafael, vieram do Sul de SC para curtir a festa. Essa é a quarta vez de Grazi, e a terceira vez de Rafael, e os dois são apaixonados pelo evento. “Amamos a festa, o acolhimento das pessoas com os turistas é gigante, é muito bom”, comentam. 

Iáscara Zultanski/O Município Blumenau

Outro casal que também veio de longe, e que já conhecia a festa foi Vanessa e Rafael, moradores de Presidente Getúlio, no Alto Vale. Os dois já participaram da Oktoberfest, mas essa foi a primeira vez de Rafael assistindo o desfile. “Achamos a festa muito bem organizada, tranquilo e feliz. É uma festa de família, com muita comida e bebida boa”, relatam. 

Iáscara Zultanski/O Município Blumenau

E há quem venha aproveitar a festa e o desfile sozinho, como André. Motoqueiro natural Vargem Grande do Sul em São Paulo, está frequentando a cidade pela primeira vez. “Estou achando tudo muito bem bonito e organizando, estou adorando a experiência”, finalizou. 


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo