X
X

Buscar

De novo: Coteminas atrasa salários de funcionários de Blumenau e funcionários farão manifestação

Primeira promessa de pagamento já foi descumprida. Entenda

Os trabalhadores da Coteminas em Blumenau irão realizar uma manifestação a partir das 8h desta quinta-feira, 13, em frente a empresa, após o atraso no pagamento dos salários dos funcionários, novamente. Os salários de março – que deveriam ser pagos até o quinto dia útil de abril – ainda não foram depositados, mesmo com promessas de pagamento.

Segundo as informações do dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau (Sintrafite), Carlos Maske, a empresa havia entrado em contato com os funcionários e com o sindicato, afirmando que os salários seriam pagos até terça-feira, 11 de abril. Contudo, a promessa não foi cumprida, e por conta disso, o sindicato irá realizar uma manifestação.

“A empresa entrou em comunicado com o sindicato afirmando que os salários seriam pagos, porém, essa promessa não se cumpriu. Além de questões judiciais, o mais importante são os trabalhadores estarem juntos com o sindicato se mobilizando e lutando pelo salário. Precismos lutar pelos direitos”, afirma no comunicado.

Atraso em janeiro

Essa é a segunda vez em 2023 que a empresa Coteminas atrasa os salários dos funcionários. Em janeiro, os trabalhadores da Coteminas em Blumenau realizaram uma manifestação em frente a empresa, já que os salários, que deveriam ser pagos até o quinto dia útil de fevereiro, foram depositados com atraso.

Na época, como não o fez, o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau (Sintrafite) entrou com uma ação na Justiça.


Cônsul da Áustria em Blumenau ensina a preparar um delicioso Hackepeter moderno: