De saída, governadora interina solicita Escola Cívico-Militar para Blumenau ao governo federal
Pedido foi feito nesta sexta-feira e inclui outras cidades do estado
A governadora interina Daniela Reinehr – que está de saída devido à definição do retorno de Carlos Moisés ao cargo – solicitou ao ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, a implantação de mais sete unidades no modelo Escola Cívico-Militar (ECIM) nas cidades de São Miguel, São José, Tubarão, Porto União, Blumenau, Florianópolis e Joinville, modelo pessoal ou recurso, totalizando quatro unidades modelo MEC no Estado. O pedido, feito nesta sexta-feira, 27, é que seja implementado já no próximo ano letivo.
“A minha solicitação ao Ministério da Educação, reafirma o interesse de Santa Catarina no modelo cívico-militar, como uma modalidade que contribui com a formação educacional, ética e moral dos nossos cidadãos”, destacou a governadora.
Outra solicitação da governadora é o apoio de recursos financeiros para a compra de 12 viaturas escolares para atender as escolas ECIM EEB Professora Irene Stonoga, em Chapecó, ECIM EEB Prof. Ângelo Cascaes Tancredo, em Palhoça, ECIM EEB Emérita Duarte Silva e Souza, em Biguaçu, e ECIM Escola Básica Melvin Jones, em Itajaí.
A governadora destacou que, comprovada a excelência do Programa de Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), o governo de Santa Catarina pode adotar mais dez escolas com recursos orçamentários próprios. A ação permite que o Estado possa agregar valor pedagógico na melhoria no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Daniela Reinehr solicitou ainda ao ministro o apoio técnico necessário para capacitar os servidores estaduais para a ampliação dessa política pública.