X
X

Buscar

Décio Lima é aclamado candidato ao governo de Santa Catarina pelo PT

Ex-prefeito de Blumenau vai liderar petistas catarinenses na eleição estadual

O ex-prefeito de Blumenau Décio Lima (PT) foi confirmado candidato ao governo do estado na manhã deste domingo, 5, durante a convenção petista no centro de eventos RVG (antiga Rivage).

O ex-prefeito de Blumenau estava acompanhado da esposa, a deputada Ana Paula Lima (PT), dos candidato ao Senado, Lédio Rosa de Andrade e Ideli Salvatti, e das principais lideranças petistas em Santa Catarina. O candidato a vice será o ex-prefeito de São Domingos, Alcimar de Oliveira.

“Nas eleições sempre aparecemos com 2%, 3% de intenções de voto. Vocês têm dúvidas de que quem vai disputar o segundo turno das eleições somos nós, que representamos a renovação e a inovação?”, questionou Décio à militância presente.

Celso Marloch/Especial

Décio prometeu a criação de sistemas unificados de saúde e segurança pública, reunindo as estruturas do estado e dos municípios catarinenses. Também mencionou a intenção de fazer parcerias com a iniciativa privada para a instalação de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) em cidades do estado.

Era aguardada a presença do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, cotado para assumir a candidatura do partido à Presidência da República caso a Justiça Eleitoral confirme o veto à participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Décio Lima justificou a ausência do aliado nacional dizendo que ele participava de reuniões em São Paulo para definição do candidato a vice-presidente.