X
X

Buscar

Defesa Civil do estado alerta para alto risco de temporais localizados nesta sexta-feira

Tempo em Blumenau deve mudar no domingo, com menos chances para trovoadas e calor mais ameno

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta sobre o alto risco para temporais localizados em todas as regiões do estado nesta sexta-feira, 21. A previsão é de pancadas de chuva com forte atividade elétrica, e temporais localizados com rajadas de vento (60 a 100 km/h) e granizo. O acumulado de chuva pode superar 50 milímetros em alguns locais.

O alerta indica que as situações devem ocorrer entre 12h e 0h. Em Blumenau, segundo informações do AlertaBlu, ainda não há formação de temporal no monitoramento da meteorologia. Porém, pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas são esperadas para o fim do dia.

Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, chuva intensa e mal distribuída e não se descarta queda de granizo de forma isolada. As temperaturas podem chegar a 37ºC.

Neste sábado, 22, a previsão é semelhante. O calor potencializa as áreas de instabilidade, aumenta o risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, chuva intensa e de curta duração. Não se descarta queda de granizo de forma isolada. A temperatura mínima varia entre 22 e 24°C e máxima entre 33 e 35°C.

No domingo há mudanças previstas. O posicionamento de um sistema de alta pressão pelo mar contribui para o transporte de umidade em direção ao continente e favorece a chance de chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. A temperatura mínima oscila entre 20 e 22°C e a máxima fica mais amena, entre 25 e 27°C.