Defesa Civil atende três quedas de árvores após ventania de terça-feira, em Blumenau
Eles também foram chamados para uma queda de cabo de fibra óptica
A previsão para o fim da tarde desta terça-feira era de trovoada acompanhada de descargas elétricas, com a possibilidade de um temporal e até mesmo queda de granizo. Entretanto, não foi a chuva que prejudicou os blumenauenses, e sim o vento.
Logo por volta das 17h, a queda de uma árvore deixou a rua Arnold Hemmer, no bairro Badenfurt, bloqueada. Quando a Defesa Civil chegou ao local, moradores já haviam liberado a pista com o uso de motosserras.
Entretanto, estes não foram os únicos lugares afetados. Uma casa da rua Botuverá, na Itoupavazinha, foi destelhada. De acordo com Carlos Menestrina, secretário da Defesa do Cidadão, ao menos outras duas casas passaram pela mesma situação. Além disso, mais de 14 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em Blumenau.
Rua Arnold Hemmer
Além da queda da árvore, a via também sofreu com a queda de um cabo de fibra óptica na altura do número 2000. O fio foi retirado pela Defesa Civil, amarrado a uma árvore e sinalizado por motivos de segurança. Logo após os trabalhos, a equipe que realizaria o conserto chegou ao local para normalizar a situação.
Rua Piracema
Em outra via do Badenfurt, a rua Piracema, uma árvore caiu no final da rua, onde três caminhões estavam estacionados. Um deles foi danificado pela queda, mas de acordo com a Defesa Civil o estrago não foi grave.
Itoupavazinha
Na rua Adenilson Teles dos Santos, na Itoupavazinha, a via pública ficou parcialmente interditada por conta da queda de uma árvore. Entretanto, ela não afetou gravemente o trânsito da região.