X
X

Buscar

Defesa Civil de Blumenau abre votação para escolher nome de nova mascote

Votação é feita no Instagram da prefeitura

A Defesa Civil de Blumenau recebeu em fevereiro a nova sucessora da mascote Mayla, nas atividades pedagógicas dos programas Agentes Mirins e Defesa Civil na Escola.

A nova cachorrinha, nascida em dezembro, é da raça Border Collie e iniciará em breve o preparo e adestramento para auxiliar nas atividades educacionais elaboradas às escolas públicas e privadas.

Além disso, a Prefeitura de Blumenau está lançando um concurso para escolha do nome da nova mascote. E quatro opções de nomes estão concorrendo, são eles: Amora, Gaia, Izzy e Zara. A votação pode ser feita através do vídeo publicado no Instagram da prefeitura.

Mayla participava dos programas educacionais desde 2015. Ela se aposentou junto com a tutora, a servidora Luciana Correia. Entretanto, Mayla de forma voluntária acabará ainda participando de algumas atividades pontuais da Defesa Civil.

A nova mascote terá como tutora, a servidora Danyara Marchetti, que também assumiu a coordenação dos projetos educativos da Defesa Civil. “É gratificante estar à frente do programa, que há dez anos tem como objetivo de semear a cultura da prevenção por meio da educação. Nesta nova etapa, após a aposentadoria da coordenadora Luciana e da mascote Mayla, daremos continuidade com muito orgulho e dedicação neste importante trabalho, juntamente com a nova mascote, que passará por adestramento e será utilizada como ferramenta pedagógica, atuando nas ações e contribuindo para a disseminação da prevenção de riscos e desastres”, afirma.

Leia também:
1. URGENTE – Mulher é morta pelo companheiro dentro de casa no bairro Velha Grande, em Blumenau
2. Polícia Civil divulga atualizações sobre caso de homem executado tiros em Indaial
3. Vereador de Blumenau vai ao MP-SC pedir anulação de multas de novos radares
4. Mutirão recolhe meia tonelada de lixo e entulhos em Blumenau
5. Duas mulheres são esfaqueadas dentro de residência em Gaspar


Veja agora mesmo!

Icônico casarão rosa de Curt Hering foi primeiro de Blumenau a ter banheiro interno: