Defesa Civil de Gaspar já atendeu quase 130 ocorrências e segue em alerta para deslizamentos

Duas ruas estão interditadas

A Defesa Civil de Gaspar já atendeu 128 ocorrências entre segunda e quarta-feira, 19 e 21, e segue monitorando a situação, com alerta para deslizamentos.

A cidade registrou recorde de precipitaçõ em curto período de tempo no ano, média de 100 mm de chuva em três horas. Nas últimas 72 horas foram 225 mm de chuva. Até às 7h desta quarta foram registradas 128 ocorrências, sendo a maioria alagamentos e deslizamentos de terra.

Por conta dos alagamentos em vias públicas, o transporte coletivo municipal sofre alterações nas linhas Óleo Grande, Barracão e Bateias, devendo ser normalizada ainda nesta quarta. A coleta de lixo também já recupera os serviços prejudicados pela chuva, que impediu o acesso a algumas ruas. Agentes de trânsito reforçam que duas vias seguem interditadas: Rua Antônio Benedito de Amorim, Belchior Baixo (deslizamento) e Rua Joaquim Alves de Andrade, Lagoa (alagamento). Bem como a Secretaria de Obras trabalha na recuperação de vias para liberação.

O abrigo no bairro Santa Terezinha passou a noite sem pessoas abrigadas e deve ser desmobilizado. No bairro Lagoa, na Comunidade São Brás, moradores se mobilizaram e montaram um abrigo por conta própria para atender quatro famílias que foram atingidas. Cerca de 15 pessoas passaram a noite no local.

Vias interditadas

Segundo a Prefeitura de Gaspar, duas vias estão interditadas no município.

A rua Antônio Benedito de Amorim, bairro Belchior Baixo, está interditada devido um deslizamento. Já a rua Joaquim Alves de Andrade, bairro Lagoa, está bloqueada por estar alagada.

Prefeitura de Gaspar/Divulgação

Leia também:
1. McDonald’s doa alimentos para mais de 150 famílias do Vale do Itajaí
2. Carro fica submerso após cair em ribeirão de Blumenau
3. VÍDEO – Recém-nascido e dois jovens são resgatados por helicóptero no Vale do Itajaí
4. Cerene Blumenau é afetado pelas chuvas e pede ajuda para manutenção do espaço; saiba como doar
5. Menina de nove anos soterrada em Camboriú recebe alta de hospital

– Assista agora:
Juliano Mendes: fundador fala sobre criação e venda da Eisenbahn

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo