X
X

Buscar

Defesa Civil emite alerta para risco de alagamentos em Rio do Sul

Nível do rio Itajaí-Açu pode chegar a 6,5m na cidade

O nível do rio Itajaí-Açu tem subido constantemente na cidade de Rio do Sul, localizada no Vale do Itajaí, por causa da chuva forte que vem atingindo várias regiões de Santa Catarina desde segunda-feira, 2.

Segundo medição do nível na ponte Dom Tito Buss, entre os bairros Jardim América e Canta Galo, o nível era de 5,41 metros na medição das 15h. O acumulado de chuva durante todo o dia chega a 62,2 milímetros.

Estado de alerta

A Defesa Civil da cidade já trabalha em estado de alerta, acionando equipes de algumas secretarias estratégicas como Obras e Assistência Social para permanecerem de plantão.

Com a previsão de mais chuva para esta terça-feira, 3, e quarta-feira, 4, o nível do rio, segundo a Defesa Civil é pode chegar a 6,5m. O número ainda não caracteriza como enchente, mas pode causar alagamentos pontuais na cidade. Residências ainda não são atingidas.

Entretanto, é importante que moradores que vivem em regiões mais baixas da cidade, como nos bairros Santa Rita, Bela Aliança, Barragem e Barra do Trombudo, fiquem atentos aos comunicados da Defesa Civil.

Como acompanhar o nível do rio?

O nível do rio Itajaí-Açu, bem como detalhes do nível das barragens, pode ser acompanhado através do site da Defesa Civil.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube