Defesa Civil registra 27 ocorrências por conta do temporal deste domingo
Tempestade provocou destelhamentos, quedas de árvore e pontos de alagamento
O temporal que atingiu Blumenau na noite deste domingo, 13, provocou diversos estragos pela cidade. Segundo balanço divulgado pela Prefeitura, a Defesa Civil e a Secretaria de Serviço Urbanos (Seurb) atenderam 27 ocorrências.
Ao todo, foram oito registros de destelhamentos, 17 quedas de árvore e dois alagamentos. Alguns pontos da cidade também registraram queda de granizo.
Durante a manhã desta segunda-feira, 14, as equipes de limpeza fizeram o recolhimento dos materiais e a desobstruição das ruas atingidas. Segundo a Prefeitura, todas as vias já estão liberadas, mas os serviços de limpeza devem seguir ao longo do dia.
Região oeste foi a mais afetada pelo temporal
O bairro Velha foi um dos mais afetados. Na Rua Rodrigues Alves, os moradores ficaram sem energia elétrica depois que uma árvore caiu sobre a fiação. A força do vento também destelhou casas na Rua Timbó, no Victor Konder, e nas ruas João Pessoa e Belo Monte, ambas no bairro Velha.
Quedas de árvores sobre ruas também ocorreram nos bairros Victor Konder, Velha, Salto do Norte, Progresso e Centro. Na Rua Margarida Waldrich, na Água Verde, foi registrada uma infiltração na tubulação de drenagem da via. Isso provocou o deslocamento de lajotas do calçamento.
Alagamentos foram registrados na Rua Otto Wagner, no bairro Água Verde e na Rua Wilson Bornhofen, no Passo Manso.
As Estações Meteorológicas da Defesa Civil chegaram a registrar um acumulado de chuva de cerca de 30mm em duas horas. Segundo a previsão do tempo do Alerta Blu, a condição para calor e temporais deve permanecer ao longo dos próximos dias em Blumenau.
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal