Defesa Civil registra queda de pontes e árvores em Brusque, veja fotos e vídeos dos estragos
Previsão do tempo para as próximas horas é de chuva moderada a forte e persistente
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque informa os números decorrentes das chuvas das últimas horas no município. Previsão é de mais chuva nas próximas horas.
“Atendemos a ocorrência de uma queda de cabeceira de ponte na rua Ponta Russa, próximo ao número 839, onde a ponte foi interditada e dá acesso para três famílias.
Tivemos também uma queda de cabeceira de ponte na rua Sebastião Rossinsky, bairro Águas Claras, onde 12 famílias estão sendo afetadas”, detalha o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.
De acordo com ele, na rua Hermínio Pavesi, bairro Santa Luzia, até o meio da tarde foram registradas 40 residências alagadas. Durante as chuvas de maior intensidade, mais de 100 famílias ficaram ilhadas e sem acesso.
Os agentes da Defesa Civil atenderam também duas ocorrências de queda de árvore sobre residência, no bairro Ponta Russa.
Chuvas e pontos de alagamento
Decorrente às chuvas das últimas 12 horas, a Defesa Civil informa que foram registrados no bairro Águas Claras, 68,8 mm, no Zantão, 70,4 mm, em Santa Luzia, 90,9 mm, e no bairro Primeiro de Maio, 44 mm.
Já os pontos de alagamento registrados no órgão foram: bairros Primeiro de Maio e Santa Luzia, rua Itajaí, rua Felipe Schmidt e bairro Águas Claras. “Esses foram os pontos que temos o registro”, destaca o diretor.
Reis pede atenção da população para não passar em pontos alagáveis, por motivo de segurança, pois pode haver rompimento de tubulação e trazer danos à vida.
“Solicitamos também que em qualquer situação adversa a comunidade utilize o número 199 ou o 3396-7413. A Defesa Civil de Brusque está com quatro equipes montadas e na rua para realizar o atendimento à população.
Previsão do tempo
A previsão do tempo para as próximas horas é de chuva moderada a forte e persistente. Podem ocorrer alagamentos, para as regiões do Litoral Norte e Baixo e Médio Vale do Itajaí.
“Podemos ser atingidos no final da tarde e início da noite com uma quantidade de chuva considerável. Pedimos a atenção de todos com pontos de alagamentos e possíveis deslizamentos”, finaliza Reis.