Defesa diz que homem assassinado pelo irmão em Blumenau atacou primeiro com o martelo
Segundo advogado, vítima tinha extenso histórico de abusos físicos e psicológicos contra familiares
A defesa do autor do homicídio de Elieser Martins Padilha, de 36 anos, entrou em contato com o jornal O Município Blumenau para explicar que a vítima fez o primeiro ataque contra o seu irmão. O acusado, portanto, teria tirado o martelo da mão da vítima e contra-atacado, e portanto Elieser foi assassinado pelo irmão.
De acordo com Altamir França, advogado do acusado, Elieser tinha um extenso histórico de violência física e psicológica contra seus familiares. Isso seria motivado pelo abuso de drogas e por problemas comportamentais.
França afirma que a família há muito tempo buscava a internação compulsória pela Justiça, porém não havia conseguido, e a sequência dos fatos terminou com ele sendo assassinado pelo irmão.
Confira na íntegra a versão da defesa do acusado dos fatos:
“A defesa precisa esclarecer que o irmão que morreu possuía um extenso histórico de violência física e psicológica contra seus familiares, isso em razão do uso abusivo de drogas, combinado com patologia comportamental.
Os familiares há muito tentavam a internação compulsória judicial para lhe proporcionar o tratamento adequado. Na noite dos fatos, a vítima, sem aviso atacou o autor com um martelo, este em ato de legítima defesa ao se defender, acabou tirando-lhe a vida.
Importante destacar que o autor, é uma pessoa de bem, sem nenhum histórico criminal, um trabalhador que levou espontaneamente o fato ao conhecimento da autoridade policial, contribuindo para o conhecimento e elucidação daquele. Infelizmente, é mais uma tragédia familiar que tem origem no uso abusivo de drogas”.
Leia também:
1. Após grande enchente, representantes de cidade do RS visitam Blumenau para conhecer ações de contingência e prevenção
2. URGENTE – Homem confessa que matou próprio irmão que estava desaparecido em Blumenau
3. Caneco da 39ª Oktoberfest Blumenau poderá ser comprado partir de terça-feira; saiba como
4. Gaspar proíbe consumo de álcool em praças públicas; saiba o valor da multa
5. Homem de 65 anos é preso em Blumenau por estupro de vulnerável
Veja agora mesmo!
Cafeteira no carro? Sargento Junkes bate-papo com o famoso Isidoro sobre experiências automotivas: