Definida data para que passageiros possam trocar de ônibus em ponto com tarifa única em Blumenau
Quem possuir o cartão Comum, de Estudante e Vale Transporte poderão usar do novo benefício
A partir da próxima segunda-feira, 4, o Transporte Coletivo de Blumenau disponibiliza para a população o sistema de bilhetagem temporal com integração fora dos Terminais Urbanos de Blumenau.
O benefício estará disponível na plataforma de embarque e desembarque Carlos Gomes, ponto de ônibus da Beira-Rio, no Centro. Quem possuir o cartão Comum, de Estudante e Vale Transporte poderão usar do novo benefício.
Leia também: – Passageiros poderão trocar de ônibus em ponto pagando somente uma tarifa; entenda
A integração será válida de segunda a sexta-feira e sempre de ônibus para ônibus e o limite de integrações temporais será de duas vezes ao dia, com até dois ônibus de linhas diferentes. Nos terminais, a troca de um ônibus para outro continua normalmente.
Confira as linhas que terão a mudança:
– Passageiros que embarcarem na linha 11, em direção ao Terminal da Fonte, e desembarcarem na Estação Carlos Gomes, e em até 30 minutos embarcar em um ônibus das linhas 30, 31 ou 32, sentido Proeb e Velha, poderão usar do benefício.
– Passageiros que embarcarem na linha 508, em direção ao Terminal da Fonte, e desembarcarem na Estação Carlos Gomes, e em até 60 minutos embarcar em um ônibus das linhas 10, 12, 15, 30, 31, 32 ou 80, poderão usar do benefício.
– Passageiros que embarcarem na linha 607, em direção ao Terminal da Fonte, e desembarcarem na Estação Carlos Gomes, e em até 60 minutos embarcar em um ônibus das linhas 10, 12, 30, 31, 32 ou 80, poderão usar do benefício.
Como funcionará o sistema:
Com o serviço, o usuário do transporte coletivo poderá descer de um ônibus no ponto Carlos Gomes, e embarcar em outra linha pré-determinada pela integração para seguir viagem ao seu destino final com mais agilidade.
Desta forma, o passageiro ganha tempo em seus deslocamentos sem a necessidade de ir até um Terminal Urbano para fazer a integração, que acontecerá na plataforma Carlos Gomes sem o desconto de uma segunda passagem.
O serviço funciona apenas em linhas específicas, e que cada linha terá um tempo determinado – entre 30 e 60 minutos – para a realização da operação, levando em conta o horário em que o cartão foi utilizado no primeiro ônibus.
Leia também:
– “Me apaixonei por Blumenau”; conheça youtuber com quase 750 mil inscritos que escolheu a cidade para morar
– VÍDEO – Câmera flagra mulher sendo atropelada na faixa de pedestres em Blumenau
– Cantor de Blumenau lança primeira música e fala sobre início da carreira profissional
– Julho começa congelante no Planalto Sul catarinense; confira as imagens
– PEC que aumenta valor do Auxílio Brasil é aprovada no Senado