+

Definido: saiba quais cervejarias artesanais estarão na Oktoberfest Blumenau 2023

Duas cervejarias e um consórcio estavam inabilitados, por isso, prefeitura deve lançar novo edital em breve

Foi divulgado nesta segunda-feira, 14, as cervejarias artesanais que vão estar presentes nas próximas duas edições da Oktoberfest. Originais de Blumenau estão a Bierland, Scholer’s Bier, Cervejaria Blumenau e Alles Blau, de Pomerode a Schornstein.

Já ponto 8, que fica no Setor 3 do Parque Vila Germânica e é exclusivamente para cervejarias com capacidade produtiva inferior a 25 mil litros e com produção em Blumenau, teve como vencedor um consórcio formado por cinco microcervejarias: Balbúrdia; Oma’s Haus; Segredos do Malte; Container e Kewitz.

Duas cervejarias inabilitadas

Diante da inabilitação de duas cervejarias, Holzbier e Wunder Bier, e de um consórcio, formado por Borck e Das Bier, dois pontos ficaram desertos na licitação.

De acordo com a Prefeitura de Blumenau, uma nova licitação deve ser lançada em breve para que os pontos sejam ocupados.

Cervejarias estreantes

No total, as próximas duas edições da festa contarão com 10 marcas à disposição do público. A 38ª da festa terá duas cervejarias estreantes, Alles Blau e Kewitz, e também o retorno da Container.

Sommerfest

Além da Oktoberfest, as cervejarias que ficaram com os espaços no Setor 1 também poderão explorar comercialmente os pontos na Sommesfest, festa de verão, de 2024 e 2025.


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo