Delegado esclarece detalhes de assassinato de mãe e filho encontrados em Rio dos Cedros
Moradores de Itapema estavam desaparecidos desde 15 de setembro
O delegado de Polícia Civil, Diogo Medeiros, informou na manhã desta quarta-feira, 23, que o homem suspeito de assassinar ex-mulher e o filho foi preso. Foi expedido um mandado de prisão temporária. Os moradores de Itapema estavam desaparecidos desde o dia 15 de setembro e foram encontrados mortos nesta terça-feira, 22, em Rio dos Cedros.
O homem é suspeito do feminicídio de Josiéli Lopes, de 36 anos, e pelo homicídio do bebê de 3 meses. Segundo o delegado, desde o início das investigações a polícia percebeu incoerências. Por esse motivo, a polícia investigou se o ex-companheiro de Josiéli seria o responsável pelo desaparecimento dela e da criança.
Medeiros diz o suspeito confessou ter matado a ex-companheira e o filho. O homem informou que arrumou um veneno e colocou na carne que ele fez e serviu para a ex-companheira. A mulher ainda amamentou o bebê e ambos começaram a passar mal.
Com o pretexto de socorrer a vítima, o homem disse que levaria ambos ao hospital. No entanto, ele seguiu até Rio dos Cedros, onde ocultou os corpos dos dois. As vítimas foram enterradas em uma zona rural e inabitada. O homem indicou à polícia o local onde estavam os corpos.
As investigações ainda serão concluídas para verificação dos últimos detalhes do caso.