Delegados de Blumenau colocam cargo à disposição após protestos estaduais
Decisão foi divulgada nesta quinta-feira
Atualização (05/08 21h): O delegado Bruno Effori, responsável pela Central de Plantão de Polícia de Blumenau, também colocou o cargo de titular e coordenador da CPP, que exerce há nove anos, à disposição.
Delegados de Blumenau colocaram o cargo à disposição nesta quinta-feira, 5. A decisão foi tomada de forma conjunta entre delegados que ocupam cargos estratégicos no estado. Entre eles está o delegado regional Rodrigo Marchetti.
Os delegados responsáveis pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) tomara a mesma decisão. São eles Ronnie Esteves, Rodrigo Raitez e Raphael Werling. “Em protesto ao tratamento totalmente diferenciado que o governador tratou a Civil e PM no que diz respeito à previdência”, ressaltou o delegado Raitez.
A decisão dos delegados de Santa Catarina que ocupam cargos estratégicos foi divulgada no Instagram da Associação de Delegados de Polícia (Adepol) de Santa Catarina.
“A falta de empatia do governo do estado é evidente e, por conta disso, após intensa movimentação envolvendo os associados da Adepol-SC, decidiu-se em assembleia extraordinária uma medida histórica: 86 delegadas e delegados, originários de todas as regiões do estado, entregaram seus cargos estratégicos”.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
– VÍDEO – Policiais civis de Blumenau participam de manifestação contra reforma da previdência estadual
– Câmara de Blumenau entra na “briga” pela Polícia Civil na Reforma da Previdência em SC
– Insatisfeita com regramento, PM estaciona unidade móvel em frente à Central de Polícia Civil Blumenau